CME - Conselho da Mulher Empreendedora

Conheça as mulheres que estão transformando o mercado e aprenda como estimular a liderança feminina em sua empresa.

Em um cenário onde o empreendedorismo feminino se mostra como uma das principais forças para a economia nacional, é essencial ter um olhar voltado para a questão da liderança feminina em sua empresa.

Trocar experiências e aprendizados entre mulheres que fazem acontecer e homens que entendem a relevância do empoderamento feminino é mais do que necessário no mundo dos negócios.

Inspire-se com grandes empreendedoras e líderes empresariais e saiba como fortalecer a liderança feminina em sua empresa e revolucionar seus resultados.

Conheça as mulheres que estão transformando o mercado e aprenda como estimular a liderança feminina em sua empresa.

Em um cenário onde o empreendedorismo feminino se mostra como uma das principais forças para a economia nacional, é essencial ter um olhar voltado para a questão da liderança feminina em sua empresa.

Trocar experiências e aprendizados entre mulheres que fazem acontecer e homens que entendem a relevância do empoderamento feminino é mais do que necessário no mundo dos negócios.

Inspire-se com grandes empreendedoras e líderes empresariais e saiba como fortalecer a liderança feminina em sua empresa e revolucionar seus resultados.

 

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA

Palestra

EMPREENDEDORISMO
FEMININO PELO MUNDO

Debate

GIRL POWER

A importância da presença
feminina nos negócios

Palestra

EMPREENDER:

Um grande desafio

CASE DE SUCESSO

POR QUE

PARTICIPAR?

POR QUE

PARTICIPAR?

TERÇA


15 OUT.

18h às 22h



CAMPINAS - SP


TERÇA


15 OUT.

18h às 22h



CAMPINAS - SP


PARTICIPE

Fernanda Moura

Fundadora 
The Girls On The Road


Advogada formada pela PUC/SP, Fernanda acabou construindo uma carreira longe do Direito em empresas globais de consultoria, onde liderou projetos de estratégias de negócios e análises de mercado. Cursou o CEAG na Fundação Getúlio Vargas e na ESADE (Espanha) e, mais recentemente, especializou-se em Gestão de Projetos, também pela FGV.

Apaixonada por esportes, competiu 10 anos em competições de triatlo e completou duas vezes o Ironman. Desde 2016, com o projeto The Girls on the Road, Fernanda tem explorado o ambiente empreendedor focado em mulheres. O projeto percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo” traz mais de 100 histórias, além de um relato sobre o ecossistema empreendedor nesses países. O documentário tem lançamento previsto para 2º semestre/2019.

Fernanda tem atuado como palestrante e colunista em temas sobre atitude empreendedora, protagonismo na carreira e empoderamento feminino.

Taciana Mello

Fundadora 
The Girls On The Road

Taciana é formada em Marketing pela ESPM/SP, com especialização em Business pela California State University, Bay Area, e Marketing Internacional pela Universidade da California, Berkeley. Desenvolveu sua carreira em multinacionais, especialmente no segmento de serviços profissionais.

O interesse por inovação levou-a explorar as áreas de Antropologia, Relações Interculturais e Design Thinking. Desde 2016, com o projeto The Girls on the Road, tornou-se, como diz, uma “caçadora de inspiração”. O projeto percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo” traz mais de 100 histórias, além de um relato sobre o ecossistema empreendedor nesses países. O documentário tem lançamento previsto para o 2º semestre/2019.
 
Taciana atua também como palestrante e colunista sobre atitude empreendedora, protagonismo na carreira e empoderamento feminino.

Igor Lopes

Portal Transformação Digital

Igor Lopes é co-founder do Portal Transformação Digital, o maior site de conteúdo do Brasil sobre transformação digital. Atua como comentarista de Tecnologia e Inovação na BandNewsTV, além de palestrar nos principais eventos sobre o assunto.

João Marcelo Furlan

Enora Leaders
CEO e Fundador

Como executivo, atuou nas áreas Comercial e de Marketing da Whirlpool (Brastemp, Consul, Kitchen Aid) e também atuou como gerente de Marketing na Associated British Foods (Fleischmann, Ovomaltine, Twinnings Tea). No exterior, foi Diretor Comercial da Headway, empresa de tecnologia nas Filipinas;

Como consultor da Enora Leaders, atualmente implementa e acompanha programas in company de desenvolvimento de competências e aceleração de liderança em empresas como TIM, GSK, Renault, Hyundai, Whirlpool, Cielo, Sanofi, Roche, Sulamérica, Syngenta, entre outras companhias; ∙ É mentor de Start Ups na Ace, maior aceleradora da América Latina e membro do Board of Advisors (CEA) do Insper, desde 2011; ∙ 

Em 2017, foi reconhecido pelo LinkedIn como um dos Top 10 Social Sellers da América Latina e em 2018 como um dos 10 brasileiros a serem seguidos na rede, alcançando mais de 50 mil seguidores em suas redes atualmente; ∙ 

Cofundou a HyperXP, empresa de missões e aprendizagem vivencial em organizações de alta tecnologia e a Heroes, startup com plataforma de aprendizagem gamificada à distância. ∙ 

Sua missão pessoal é ajudar a transformar o Brasil por meio da Educação. 

Lucas Amadeu

Vivo ADS

 
Indicado como um dos 10 profissionais de Mídia mais admirados do Brasil pela principal revista de Marketing brasileira “Meio&Mensagem”. Mais de 12 anos de experiência em diversas do Marketing, tendo sido responsável por projetos de destaque nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Produtos e Mídia em grandes multinacionais onde trabalhou, como Facebook, Multiplus, Panasonic e Colgate-Palmolive. Atualmente, é Responsável pelas frentes de P&L, Estratégia, Produtos, Operações e Vendas da Vivo Ads e do portal Terra que, juntos, formam uma das maiores plataformas marketing digital do Brasil, alcançando mais de 140 milhões de pessoas mensalmente.

Alessandro Gil

Linx
Diretor Executivo - Omnichannel, eCommerce & Marketplace

Alessandro Gil tem mais de 20 anos de carreira. É formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e com MBA em Marketing. Passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda antes de chegar à Linx.

Como diretor executivo de Omnichannel, Ecommerce & Marketplace, tem como principal responsabilidade a gestão de soluções que integrem os canais de vendas online e off-line e, também, colaborar com a transformação do varejo proporcionando uma experiência única ao consumidor, unindo físico e digital, hoje, o maior desafio para as empresas.

Giulliano Puga

Sócio-fundador 
Labellamafia

 
É um digital influencer no mercado de moda e está participando e palestrando nos principais eventos do segmento. Participou de debates nos eventos VTEX DAY, WELTTEC EXPERIENCE, Fórum de e-commerce. Os principais assuntos que aborda são: Empreendedorismo, Digital Influencer, Moda Fitness e Branding.